O JARDIM!




No jardim da casa descobri um mundo extremamente interessante
Onde me divirto vendo as pequenas formigas, criaturas elegantes em formosura,
A carregar sobre os ombros as enormes folhas que caem das árvores.
É outono e logo o inverno chega trazendo os seus dias frios e cinzentos,
Mas hoje as flores que desabrocharam na primavera,
Trazem ainda ao lugar, suas cores, tornando-o um pouco mais bonito.
Corro atrás dos passarinhos, mas só de brincadeira!
Nunca me imaginei destruindo qualquer ser que como eu, só querem viver bem!
Ao lado tem um cantinho, que é um local exclusivo para eu escavar.
Minha mãe deixou reservado, sabe que cavoucar para mim é uma necessidade viceral.
Afinal eu sou um animal acostumado a esconder e descobrir grandes tesouros,
Ossos, brinquedos, ou sei lá o quê!
O chato é que depois de cada escavação vem o banho!
Tá eu sei que é necessário! Mas só de pensar em tanto tempo perdido com xampu, secador e CIA me dá até alergia!
Podia estar correndo atrás de uma bolinha, remexendo as sacolinhas que o meu pai acaba de trazer do mercado,
Mas tudo isso faz parte de uma vida feliz! E eu sou realmente feliz porque sei que sou muito amado e assim posso desfrutar de bem com a vida de tudo o que Deus nos dá, cada coisa no seu momento!



Di Vieira 

Comentários

Postagens mais visitadas