CANIS LUPUS FAMILIARIS!






Canis Lupus Familiaris é o nome cientifico que se dão aos cães, e que aqui no Brasil chamam também de cachorro.
Dizem que são talvez o mais antigo dos animais domesticados pelo ser humano.
Também contam que provavelmente surgiram como descendente do lobo cinzento no continente asiático a mais de 100000 anos. Como eu sei disso tudo? Mamãe! Pesquisando na internet, lendo a Wikipédia, puxa lá tem umas coisas bem legais ela me disse!
Contam por exemplo que o ser humano resolveu realizar uma seleção artificial dos cachorrinhos, pelas aptidões, características físicas ou tipo de comportamento de cada cão, e o resultado foi uma grande variedade de caninos, que mesmo dentro de suas próprias raças, podem variar em pelagem, tamanho, etc..
 Tudo isso é muito legal saber, mas o não muito legal é saber que assim como o ser humano, também os animaizinhos em questão, podem ser vítimas de doenças como o resfriado, a depressão (como já comentamos aqui.) e o mal de Alzheimer, bem como das características do envelhecimento, como problemas de visão e audição, artrite e mudanças de humor. Por isso se você tem um cãozinho amigo que já está nessa situação, tenha muita paciência com seu amigo e parceiro de tantas aventuras. Puxa nós somos tão gente, tão parecidos não acha? No lado bom e ruim! Afff!
Mas afeição que temos por nossos donos, a fidelidade e a nossa companhia quase que constante, é que são alguns dos motivos da famosa frase: "O cão é o melhor amigo do homem!

VOCÊ CONCORDA?

Comentários

Postagens mais visitadas